Logomarca

 
Projetos de Resultados

     
 

  Webdesigner
      Webmaster
      Webdeveloper
     
Otimização de Sites

     
 

  Seo - Marketing de Busca
      Campanha Adwords
      Rentabilizarão de Sites
     
Comércio Eletrônico

     
 

  Criação de Lojas Virtuais
      Gateway de Pagamentos
      Consultoria e Logística
     
Sites Administráveis

     
 

  Construtor Site Fácil
      Plataforma Joomla
      Editor de Blog Wordpress
     
Softwares e Sistemas

     
 

  Aplicativos Diversos
      Gestão Empresarial
      Interfaces Educacionais
     
Multimídia Empresarial

     
 

  Animações em Flash
      Edição de Vídeos
      Vídeo-Aulas e Slides
     
Designer Gráfico

     
 

  Identidade Visual
      Mídia Impressa
      Criação de Logomarcas
     
Registros e Certificados

     
 

  Registro de Domínios
      Hospedagem de Sites
      Certificados de Segurança
      Marcas e Patentes
     
     

 

 

 

 

Webdesigner

Webmaster

  Webdeveloper


COMO ESCOLHER UM BOM WEBDESIGNER ?
 

Sinto que muitos têm dificuldade em encontrar um bom webdesigner. Reclamam do prazo que não foi cumprido, da qualidade do seu trabalho ou que são muito caros. Pensando nisso, escrevi esse artigo.

Para saber como escolher um bom webdesigner devemos entender o que seria um bom webdesigner. Consideramos um bom webdesigner quando:
 

“Cumpre os prazos estabelecidos por ele mesmo ou firmados junto ao cliente”

Essa é a maior reclamação que escuto dos clientes. Cumprir prazos é dever de toda pessoa que se julga um profissional. Principalmente quando o webdesigner trabalha sozinho, sem depender de funcionários ou outros meios externos. Atrasos de uma semana são aceitáveis mas de um mês não.

Do que adianta o webdesigner saber construir um bom layout se diz ao cliente que entrega daqui a uma semana quando na realidade só aparece depois de seis meses?
 

“Sabe se comunicar”

Erros de comunicação são reclamações freqüentes no meio de criação publicitária, seja na mídia tradicional ou web. Algumas agências chegam a gravar todas as reuniões pois erros de interpretação podem ocorrer e levar por água abaixo todo um projeto.

Um webdesigner que não sabe se comunicar com o cliente não funciona. É necessário que o webdesigner saiba interpretar o que o cliente deseja. Muitas vezes o cliente não gosta do layout mas não sabe dizer o porquê, já que para ele falta a visão técnica que só um profissional de criação pode interpretar. Além disso, a boa comunicação faz com que o trabalho flua com rapidez.
 

“Cobra valores justos”

Não adianta contratar um webdesigner só porque ele é barato. Lembra da história do barato sair caro ?

Quanto mais experiência e criatividade o webdesigner tiver, maior será o valor de seus serviços. Estranhe se o webdesigner cobrar apenas R$ 300 reais pelo seu site. Existem muitos riscos para a sua empresa, já que o site será a vitrine de sua empresa na Internet. Colocar um site com problemas e que esteja esteticamente a desejar, só trará uma imagem negativa. E isso poder ser um erro muito grave.

Agora nem sempre o webdesigner que cobra 3, 5, 10 mil reais por um site cobra um valor justo. Cobrar por exemplo mais de 1000 reais por um site simples de 5 páginas, sem animações, onde tudo é estático e sem nenhum recurso especial, seria injusto por parte do profissional.

O tempo de criação de um site simples de 5 páginas por um bom webdesigner pode ocorrer até em dois dias. Então não faz sentido cobrar mais de 1500 reais por isso, nem sendo o melhor webdesigner do Brasil, o melhor webdesigner de Fortaleza, ou o melhor webdesigner do mundo. Ao menos que esteja pagando por uma grife, onde o valor do nome do webdesigner na página seja mais caro do que a criação.
 

“Desenvolve sites que funcionam”

Um site que funciona não diz respeito somente aquele site onde todas as páginas abrem sem erro, a busca encontra o que foi pedido ou todas as imagens aparecem corretamente. Um site que funciona é aquele que vende. Vende uma mensagem, um produto, um serviço, uma identidade, uma história, uma piada ou qualquer outra coisa.

Webdesign nada mais é que criação de peças publicitárias com interação através de navegação. Então ele deve ter esses conhecimentos de marketing e comunicação visual voltada à internet.

Gosto de dizer que o conhecimento publicitário é o conhecimento mais importante para o webdesigner. É esse conhecimento que vai fazer com que seu site funcione, trazendo-lhe resultados. Se o seu objetivo é divulgar um produto, o design deverá prever isso, através de fotos especialmente tiradas para o site, mensagens publicitárias capazes de atingir o público desejado e outras ações com o intuito da venda.

Um webdesigner sem esses conhecimentos poderá criar um design sem atrativos e que não traga nenhum resultado ao cliente. E lembre-se: webdesigner não faz milagre.

O webdesigner não é 100% responsável pelo sucesso do seu site. Um site bem sucedido depende muito mais do bom desempenho do seu conteúdo do que somente de um layout bonito e bem feito.

Existem muitos sites de sucesso por aí que possuem um design fraco mas um conteúdo forte. E esse conteúdo prevalece sobre o design. É fundamental ter um site com conteúdo bem estruturado, rico em informações e que responda todas as dúvidas que o visitante procura.

Além disso o sucesso do site depende de muitos outros fatores como sua proposta, objetivo, funcionalidade, serviços oferecidos, etc. Nesses fatores incluem-se a usabilidade, navegação e design que tem também um peso grande mas não total.

Um bom conteúdo, atualização e competência aliados a um bom layout pode ser o grande diferencial para ultrapassar a concorrência.


PÁGINA DE ARTIGOS

 

INÍCIO     PORTFÓLIO     SOLUÇÕES     SISTEMAS     PROPOSTA     LOJA VIRTUAL     ARTIGOS     FAQ     CONTATO     CHAT     DOMÍNIOS
CRIAÇÃO DE SITES
     OTIMIZAÇÃO     E-COMMERCE     SITES ADMIN     SISTEMAS     MULTIMÍDIA     DESIGNER GRÁFICO    
MARCAS E PATENTES

FORMAS DE PAGAMENTO:

Rua Andrade Furtado, 1300 - Cocó
Cep: 60192-070 - Fone: (85) 8615.1976 - Fortaleza / Ceará