Logomarca

 
 

 

 


PÁGINA DE ARTIGOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA NOSSO PORTFÓLIO E AVALIE A QUALIDADE E A CRIATIVIDADE DOS PROJETOS

 

" PREENCHA NOSSO BRIEFING PARA CRIAÇÃO DE LOGOMARCAS "

                             

Visão Geral Sobre o Assunto:


Embora a maior parte das pessoas consiga identificar alguns dos casos de design gráfico que surgem na vida cotidiana, ainda se discute o que é exatamente essa disciplina, havendo definições contraditórias, além de opiniões divergentes sobre se design gráfico e webdesign é ou não uma arte.

O design gráfico é a arte aplicada de arranjar imagem e texto para comunicar uma mensagem. É aplicado em muitas mídias, tais como mídia impressa, digital, tv, animação, decoração de produtos, embalagem, sinais, identidade visual, etc. O design gráfico é uma prática que data do início da palavra escrita, mas só no fim do século XIX passou a ser identificado como identidade separada.

O web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web. O webdesigner tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. Áreas como a arquitetura da informação, programação, usabilidade, acessibilidade entre outros


                            

Logotipo e Logomarca:

Porquê investir na criação de logomarcas eficientes?
Toda empresa deve ter um logotipo / logomarca, assim como seu nome próprio. Em todo o mundo, empresas envolvidas com produtos ou serviços, buscam no logotipo a síntese de sua filosofia. O objetivo será sempre o reconhecimento e valor agregado. A logomarca pode ser o nome escrito de forma não convencional. Pode ser um ícone ou imagem trabalhada em formas e cores que passem a idéia que você pretende fixar junto ao seu público. Fontes e cores que fujam do lugar comum, podem às vezes, serem suficientes para transformar uma idéia em um logotipo.

Você já percebeu que quando vai ao supermercado, acaba sempre comprando um produto da mesma marca? Lógico, você gosta dele... Se a marca estiver na cabeça do consumidor, certamente ela vai ser lembrada na hora da compra. E, se é assim, qual será o segredo de uma boa marca? Os especialistas dizem que ela é o maior patrimônio de uma empresa e tem uma função importante: transmitir os valores que essa empresa quer que clientes e fornecedores identifiquem nela. Por exemplo, tradição, modernidade, sofisticação, respeito à natureza, que podem ser reconhecidos até no tipo de letras, nas cores e nos desenhos de uma marca. Portanto, quem está abrindo uma empresa e mesmo quem está há muito tempo no mercado deve se preocupar com a marca. E é para isso que existem os Designers Gráficos , são eles que têm a tarefa de criar o nome e o símbolo certo para um negócio ou para empresas de uma forma geral.

                             

Identidade Visual:

Como criar identidade visual para marcas de sucesso ?
O principal desafio de quem cria identidades visuais é sintetizar em poucos elementos a personalidade da marca, expressar graficamente seus valores, e isso num desenho original, legível, marcante e com possibilidades de aplicação de idéias em várias mídias. Enfim, um trabalho para designer gráfico profissional.

Lista com 16 itens que sugerimos para conter seu Manual de Identidade Visual.
 
cartão de visita etiqueta
papel timbrado crachá
envelope sacola plástica ou de papel
molde de cartaz e panfleto boné
pasta de proposta caneta
placa de sinalização régua
papel de parede para computador chaveiro
adesivo imã de geladeira simples

                            

Multimídia Empresarial:


Para que serve a multimídia empresarial?
Como a proverbial palhinha de aço, tem mil e uma utilidades. O uso mais óbvio é para montar propagandas institucionais interativas (apresentação da empresa), e slide-shows em multimídia (com sons e imagens) sobre novos projetos e produtos.O charme principal da multimídia em computadores: a interatividade, ou seja, a possibilidade do usuário "dialogar" com a apresentação, coordenando ele mesmo o que deseja ver, e em que ordem. Isso permite, entre outras coisas, uma enormidade de funções adicionais, tais como o a apresentação de amostras de produtos e serviços baseados em som ou imagem, o registro automático e análise das preferências do usuário, os pedidos on-line, a mudança automática de idiomas, a rápida modificação do material em caso de novos produtos, etc. Esse passa a ser um veículo cada vez mais interessante para a publicidade.

Outra aplicação empresarial interessante é a edição de vídeo aulas e relatórios anuais para acionistas. Por outro lado, o acoplamento da multimídia às redes de computadores, como a Internet, também está promovendo uma revolução de conseqüências fantásticas para as empresas. Através de uma implementação da Internet é possível consultar remotamente páginas montadas com recursos de multimídia, chamadas de webpages, essas páginas podem ser constituídas de textos, imagens e sons, de acordo com o padrão orientado pelas empresas, a cada dia, centenas de webpages novas são adicionadas a rede, com um volume assustador. A vantagem é que tudo isso é propaganda praticamente gratuita em termos de custo de mídia, uma vez produzida.

Identidade Visual     Mídia Impressa     Logomarcas e Mascotes

 

INÍCIO     PORTFÓLIO     SOLUÇÕES     SISTEMAS     PROPOSTA     LOJA VIRTUAL     ARTIGOS     FAQ     CONTATO     CHAT     DOMÍNIOS
CRIAÇÃO DE SITES
     OTIMIZAÇÃO     E-COMMERCE     SITES ADMIN     SISTEMAS     MULTIMÍDIA     DESIGNER GRÁFICO    
MARCAS E PATENTES

FORMAS DE PAGAMENTO:

Rua Andrade Furtado, 1300 - Cocó
Cep: 60192-070 - Fone: (85) 8615.1976 - Fortaleza / Ceará